Mudanças

Se tem uma coisa que estou ficando profissional é em mudanças, a cada mudança o processo fica mais rápido e menos doloroso, não podemos esquecer dos amigos, na ultima mudança, na primeira semana de janeiro contei com ajuda de alguns amigos, o que otimizou o processo e tornou tudo mais divertido.
Cada mudança é um drama, não sei onde vai ficar cada coisa, neste caso, por exemplo que o apartamento é ainda menor, estou me desapegando de muita coisa, fora o destralhamento e como eu guardo tralhas!

Mas não foi só a mudança de endereço que me tomou tempo esse mês, também estou tentando mudar e melhorar minha rotina e alimentação. Se antigamente eu não tinha rotina, agora tenho e no tempo livre eu nem sei o que fazer primeiro e com tanta coisa pra fazer acabo não fazendo nada.
Fora que mudei tão rápido e mal deu tempo de lavar a casa nova que tá mais pra velha mesmo, deixei algumas coisas pra fazer depois da mudança e logo faz mesversário e nada de concluir.
O blog, ou melhor, os blogs, estão abandonados. Assim não pode, assim não dá.
Como agora estou mais longe do trabalho e o percurso de 25 minutos pulou pra uma hora com sorte do ônibus passar rápido, vou baixar podcasts para ir e voltar ouvindo e aproveitar o tempo para aprender alguma coisa, provavelmente todos serão sobre publicidade.
Tenho/preciso/devo levar lanches para comer na parte da tarde, almoço 12;30 chego em casa as 20;00. São quase 8 horas só bebendo água, não tem plano de melhorar alimentação que funcione, e depois que começar a faculdade, só chego em casa lá pela meia noite, ou seja, se eu sobreviver vou poder dar entrevistas explicando como viver de luz, ou de ar, ar condicionado!
Outra mudança que preciso fazer é nos móveis da casa, nas cores das paredes, tem coisa que da medo, como o banheiro, já joguei cloro de cima a baixo, já tentei botar tapete, pensei numa cortina no lugar do box, mas não tem jeito, queria mesmo era derrubar e fazer outra vez, mas como não tenho grana pensei no seguinte: trocar o armarinho e espelho e pintar as paredes com tinta pra azulejo, será que dá certo?

Na verdade cada comodo precisa de um upgrade, no quarto não cabe mais minha arara, um lado dela fica inutilizado, terei que comprar um guarda roupa de qualquer jeito.

Na cozinha preciso de uma mesa, ou balcão, qualquer coisa que eu possa abrir massas ou sentar pra comer, sem ficar desfilando pela casa. No quarto dos meninos precisa também de um guarda roupas, tirar o rosa da parede e todos os resquícios de adesivos. Na sala, a sala é um caso sério, tem uma mesa enorme que virou estação de trabalho e fica sempre bagunçada com 3 notebooks, falta um canto para arrumar o home office ou o bom e velho escritório, como queira.

Tem muita coisa para arrumar nesse apartamento, muita tralha para tirar, muitas peças para doar. Fiz até um vídeozinho rápido para mostrar o apartamento e vocês terem uma noção do desafio.
Minha sorte é que conto com a ajuda da Porto Seguro, além do Porto Cap, como garantia do aluguel, fiz o seguro residencial para esse apartamento também, já no dia da mudança pedi socorro para instalar o chuveiro. Ainda tenho crédito para vários outros serviços. É uma pena que eles não matem baratas no meio da noite porque até dedetização tem. Saí do décimo primeiro para o térreo, oremos!


Comentários