A Publicidade e as Mulheres

Quando a gente pensa que está tudo entrando nos eixos, eis que a publicidade me surpreende novamente, justo de onde eu menos esperava. Depois de uma sequencia de comerciais emocionantes, o Boticário errou feio, errou rude, foi tosco, resumiu todos os problemas de relacionamento a apenas vaidade. Claro, porque é mais fácil conviver com uma pessoa se ela estiver cheirosa, bem penteada e de salto em casa o dia inteiro, ou só na hora que o marido estiver chegando pelo menos.

A culpa de todos os problemas conjugais foi transferida automaticamente para as mulheres, que não souberam ser vaidosas o suficiente para manter o maridão interessado.
Junto disso teve o episódio da Ivete protagonizando uma cena de ciumes do palco, e a Ivete, tá faltando o que?

Lembrando que elas estavam lindas no momento de assinar o divórcio, e até duvido que sejam mesmo casais reais, mas foi preciso uma equipe para a produção, mulheres sozinhas só chegariam com pelo menos 4 horas de atraso, ou perderiam o dia pra arrumar roupa, cabelo e maquiagem, só pra sei lá, dizer "Olha o que perdeu" Se eu me maquiar eu fico bonita. Que tipo de mulher precisa disso?
Não tá fácil ser mulher, nunca foi, é só uma competição pra ver quem parece mais nova, mais magra, mais bonita, gastar todo o salario com produtos de beleza não está no meus planos.
Eu a beira dos 40 se for comprar e usar tudo o que me indicam teria que ter 3 empregos ganhando o dobro do que ganho hoje em todos e ainda teria que dormir uma hora mais tarde, acordar uma hora mais cedo e ainda passar minha hora do almoço em centros de estética, tudo isso pra que?
Não entro nessa briga, infelizmente não tem como ganhar.
Talvez a mensagem que o Boticário queria passar fosse outra, exatamente o contrário, mas não funcionou, dá impressão de dor de cotovelo, raivinha, sentimento de culpa pelo casamento não ter funcionado.

Nessa mesma semana assisti também  o filme Um Senhor Estagiário que retrata o assunto de forma leve, de certa forma até engraçada.
Seja qual for o angulo que se encare a situação não se pode culpar as mulheres, nem lhes atribuir mais funções nessa vida onde não é permitido não ser ícone de vaidade e passar por fases da vida que são muito mais fáceis para os homens, como envelhecer, por exemplo. Homem velho fica charmoso, interessante, estável, mulher velha é o contrario, a não ser que durma no formol, só vejo mulheres mais velhas serem elogiadas se estão com o mesmo peso dos 20 anos, se conseguem disfarçar as rugas e fugir dos paparazzis na praia, ou pelo menos conhecer um bom editor gráfico pra caprichar no Photoshop.
Não caia nessa armadilha, faça o que fizer faça por você, não assuma uma culpa que não é sua, auto confiança não é isso!


Comentários