Areia de Gato - Uma Mistura Econômica

Uma das preocupações ao adotar gatos são as caixas de areia, não pode deixar na varanda porque na varanda vai esfriar e não dá pra deixar a porta aberta nos dias mais frios, não dá pra deixar no banheiro porque a gente tranca a porta do banheiro e o gatinho pode precisar entrar, aqui o local escolhido foi a lavanderia, ou área de serviço, que já não é muito grande, a caixa ficou bem no cantinho, escondida, mas é uma caixa para dois gatos, até que eles são legais, já ouvi de gatos que não usam a caixa de areia do amiguinho.

A questão é que todos os dias é preciso limpar a areia e uma vez na semana trocar. Sim, aqui toda semana eu precisava trocar a areia, já havia tentando todas as marcas e tipos, e nada. Sempre lá pelo quinto dia o cheiro começava a aparecer e as vezes eu nem esperava completar a semana.
Até que descobri uma mistura que faz a areia ficar limpa e livre de odores por mais tempo.

Areia Para Gatos + Sal Grosso + Farinha de Mandioca 

Essa formula simples faz a areia durar até 20 dias e só troco porque vai diminuindo a quantidade, já estou na terceira mistura e todas ficaram 18 dias, com a areia limpa e livre de odores.
Não tem segredo, é só lavar bem a caixa como de costume e misturar os 3 ingredientes, os gatos até ajudam.
gatos

Não é só a questão da economia, é também para os gatinhos ficarem mais limpinhos, com a farinha de mandioca a urina faz torrões e fica mais fácil de remover, o sal grosso é responsável por anular o odor forte e a areia, bem a areia é a areia.

areia econômica para gatos
Vincent misturando a areia enquanto a Mia espera a vez dela.

Comentários

  1. Não coloca o sal, pois logo terão problema renal, sempre lambem as patinhas e aí é um veneno. Pode ter certeza que só a farinha é suficiente para neutralizar o mau cheiro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário