Seguro Residencial, Você nem imagina o quanto precisa de um!

Seguro sempre foi um produto que eu nunca me interessei em comprar até começar a pagar minhas contas e ter que me virar sozinha com os imprevistos do dia a dia. Isso sem contar que via os valores de seguro de automóvel e achava que de residência seguiria o mesmo padrão. Me enganei redondamente!
Portugal Corretora de Seguros

Enquanto um seguro de carro custa entre 5 e 20% do valor do bem, um seguro residencial fica menos de 1% do valor do bem.
Muita gente também acredita que por morar num imóvel alugado não seja necessário, mas esquece que no contrato está previsto que qualquer dano ao imóvel durante a utilização do inquilino, toda reparação é de responsabilidade do mesmo.
Ou seja, melhor não deixar acontecer algo para depois pensar no seguro. Eu mesma já tive vários problemas simples que seriam resolvidos rapidamente se tivesse seguro, mas que viraram uma tremenda dor de cabeça, como quando alguns eletro domésticos e eletrônicos queimaram por conta de uma queda de raio. Alguns até foram indenizados pelo condomínio, outros saíram do meu bolso, isso sem falar dos dias que fiquei sem geladeira esperando a decisão, coisa que se eu tivesse um seguro seria imediato.
Numa outra ocasião o boxe de vidro do banheiro estourou, acabei me machucando, tive que reinstalar outro para o proprietário, um prejuízo enorme que pagaria uns dez anos de seguro, e só não foi maior porque o proprietário entendeu que foi um acidente e me deu um desconto nos alugueis enquanto eu pagava o boxe novo.

E os benefícios não param por aí, se estendem:
·         Para sua casa, pequenos reparos, instalações de prateleiras, até faxina caso o titular fique impossibilitado.
·         Para você, com descontos em cinemas, restaurantes, teatros, táxis entre outros.
·         Para seu carro, com check-up gratuito.
·         Para seu pet, com consultas veterinárias e descontos em exames e produtos. 
Quando fiz o cálculo do meu achei que ficaria um valor impagável com tantas coberturas, me surpreendi com o valor.
Portugal Corretora de Seguros

Saiba o queum seguro de residência pode cobrir:

Coberturas Básicas:

  • INCÊNDIO, EXPLOSÃO E FUMAÇA - Abrange danos materiais causados por incêndio e explosão, tenham sido originados dentro ou fora do imóvel e por fumaça proveniente de problemas no funcionamento de qualquer aparelho do imóvel segurado, ou de incêndios externos.
O valor deve ser calculado de acordo com o valor de reconstrução do imóvel, mais móveis e equipamentos da residência e precisarão ser repostos em caso de incêndio.

Coberturas Adicionais:


  • DANOS ELÉTRICOS - Cobre danos causados à aparelhos e instalações causadas por curto circuito, variação de tensão e queda de raio.
  • IMPACTO DE VEÍCULOS - Cobre danos materiais causados ao imóvel por queda e impacto de veículos.
  • VENDAVAL, FURACÃO CICLONE, TORNADO E QUEDA DE GRANIZO
  • Cobre danos causados ao bem segurado, pelos eventos descritos na cobertura.
  • QUEBRA DE VIDROS -Cobre quebra de vidros, da construção ou de mobiliários (espelhos, tampos de mesa) da residência.
  • RESPONSABILIDADE CIVIL FAMILIAR - Cobre danos causados a terceiros pelo segurado, seu cônjuge, filhos sob sua responsabilidade, empregados domésticos e danos corporais causados por animais domésticos, entre outros.
  • SUBTRAÇÃO DE BENS - Cobre perdas e danos aos bens do imóvel segurado, mediante ameaça física, ou situação que deixe vestígio de arrombamento.
  • ESCRITÓRIO EM RESIDENCIA - Cobre danos causados aos equipamentos de escritório existente no interior do locas segurado causados por incêndio e explosão de qualquer causa e natureza, queda de raio no local segurado, danos elétricos e subtração de bens.
  • PERDA OU PAGAMENTO DE ALUGUEL - Cobre os valores de aluguel e despesas prediais caso o imóvel não possa permanecer ocupado em decorrência de sinistro coberto por incêndio ou explosão.
  • DESMORONAMENTO - Cobre danos materiais diretamente causados por desmoronamento total ou parcial do imóvel segurado, inclusive queda de marquises e beirais, além de custos de proteção dos bens segurados.
  • VAZAMENTO DE TUBULAÇÕES - Cobre a indenização contratada, as perdas e/ou danos materiais de origem súbita e imprevista causada à residência segurada em consequência de derrame ou vazamento de água, ocasionado pelo rompimento das tubulações e/ou encanamentos das instalações fixas da rede interna de distribuição de água e esgoto, do sistema de tratamento e reutilização de água assim como os reservatórios existentes no imóvel segurado.


Eu não sei como eu demorei tanto tempo para perceber que um seguro resolveria metade dos meus problemas, só percebi isso quando tive que fazer o Seguro Fiança e percebi que o produto não se tratava apenas de um "fiador", mas também oferecia uma grande ajuda com reparos no apartamento, já aproveitei minha cota toda. E agora com o Seguro Residencial fico muito mais tranquila. 
Para fazer a cotação do Seguro para seu imóvel entre em contato com a Portugal Corretora de Seguros , tire todas as duvida, veja quais as coberturas e valores que mais se adequam com a sua residência e fique tranquilo com os imprevistos do dia a dia. 





Comentários