Patê de Figado de Frango

Eu sou a unica ex anêmica que eu conheço que ainda gosta das comidas que era obrigada a comer em tratamento.
Amo um bom prato de arroz com feijão, fígado, couve refogada, salada de beterraba...
No começo eu comia pra não ficar de castigo, depois peguei gosto e pedia pra minha mãe preparar, hoje eu mesmo cozinho muito, não sou radical com nada, aqui em casa tem comida de verdade, tem hambúrgueres, tem miojo, pão com ovo e tem patê de fígado no pão de forma e com torradinhas.
Nada de fazer cara feia e nem falar eca, é gostoso, ainda mais se bem preparado como esse, caprichado na pimenta, na consistência exata, com temperos caseiros!
Eu gosto tanto desse patê que até o de mercado eu comprava pra ajudar a matar a vontade, mas não fabricam mais.
O prato é bem econômico, rende bastante, fica pronto rapidinho.

Patê de Figado de Frango 

500 gramas de fígado de frango
1/2 cebola picada
2 dentes de alho picados
2 colheres de sopa de azeita
2 colheres de sopa de manteiga
sal e pimenta do reino a gosto 
1/2 xícara chá de vinho branco
1/2 xícara de creme de leite, usei fresco, mas pode ser outro.

Modo de Preparo:
Limpe bem os fígados, aqueça o azeite com a manteiga, coloque a cebola e o alho para refogar, junte os fígados e vá temperando a gosto, eu gosto bem apimentado, mas também combina com ervas. Pingue o vinho para ajudar no cozimento. Deixe cozinhar bem. 
Antes de tirar do fogo junte o creme de leite. 
Depois de amornar um pouco passe no processador ou no liquidificador. 
Sirva com torradinhas ou como achar melhor.
Eu passo no pão de forma e ainda coloco uma saladinha. 

E aí, vai arriscar? 






Comentários