Como Preparar Marmitas - Organização

Eu sei que tenho uma pequena experiencia em cozinha, o que ajuda um pouco, mas qualquer pessoa que consiga preparar um almoço vai conseguir também preparar 5 num dia, ou melhor, em algumas horas.
receita de marmita

Aqui vai a primeira dica: não faça como eu fiz, fazer compras e preparar tudo no mesmo dia, depois de almoçar estava exausta, e só me permiti almoçar depois de embalar tudo, caso contrario sei que a preguiça iria me dominar e acabaria tudo embalado em papel alumínio na geladeira.
Com as receitas em mãos, e ingredientes na mesa, faça um projeto de trabalho, por exemplo, para as panquecas ficarem prontas é necessário que o recheio esteja cozido e frio, então cozinhar a carne, ou frango deve ser uma das primeiras tarefas.
Em todas as receitas usei cebola e alho picado, então é melhor já picar tudo com antecedência para não ficar pica um pouquinho, para um pouquinho...
Lavei, piquei tudo o que precisava.
marmitas

Coloquei os peitos de frango para cozinharem, vou precisar do caldo para fazer meu capelete in brodo na quinta e é sempre bom ter caldo de frango de verdade em casa.
Numa panela de pressão coloquei o pernil para cozinhar, como só depois lembrei que minha panela de pressão está quebrada, tive que cozinhar pingando água, mas deu certo.
Enquanto as carnes cozinhavam no fundo do fogão, na frente fui preparando os molhos branco e a bolonhesa, para montar a lasanha e rechear as panquecas.
Com a lasanha montada, comecei a preparar a galinhada e deixei as batatas do escondidinho cozinhando. Se a panela de pressão estivesse boa teria sido bem mais rápido.
Fui cozinhando e lavando a louça.
Por ultimo fiz a massa das panquecas.
Com tudo cozido, foi só montar e arrumar em refratários, levar o que precisava ao forno, A panquecas e o escondidinho eu nem gratinei, apenas deixei montado, pois o consumo seria rápido.
As receitas que usei foram essas.
Lasanha
Panquecas
Escondidinho
Galinhada - Refoguei cubos de peito de frango numa wok com azeite, adicionei cebola, alho, e deixei cozinhar, pingando caldo de frango. Quando o  frango estava quase cozido coloquei uma xícara de arroz, refoguei, juntei uma calabresa em cubos, e adicionei caldo de frango até cobrir os ingredientes, quando estava secando acrescentei a cenoura, as ervilhas congeladas, temperei com pimenta do reino, salsa, só temperos simples, juntei o milho, provei o arroz e pronto. Uma galinhada improvisada e no capricho.
Depois de tudo pronto, comecei a embalar, resfriar e congelar , mas amanhã falo sobre isso com mais detalhes.

Comentários

Postar um comentário