Cardápio da Semana - 13/07 a 18/07

Continuo no projeto marmitas da semana, faço um cardápio e a lista de compras no sábado, domingo pela manhã compro os ingredientes e preparo tudo, acondiciono em potes, etiqueto e congelo. Antes de ir para o trabalho retiro minha porção de levar do almoço  e a do jantar, deixo na geladeira e se caso eu não queira jantar como aconteceu essa semana, a comida não estraga para o outro dia, porque se manteve refrigerada.
marmita saudável

Segunda: Arroz Shop Suey com Frango Oriental
Terça : Quibe Assado
Quarta: Berinjela recheada
Quinta: Puchero com arroz
Sexta: Picadinho de músculo na cerveja com arroz

Essa semana o cardápio ficou mais light e com mais legumes, lembrando que quase não uso gordura para cozinhar, um frasco de azeite dura cerca de 3 meses, o mesmo vale para o sal e todos os glutamatos.
marmita


As receitas eu vou postando com o tempo, estou anotando e fotografando tudo para postar depois as receitas com detalhes.

A minha lista de compras ficou assim:

Arroz
Presunto
Cenoura
Salsinha
Cebolinha
Trigo para quibe
Peito de frango
Cenoura
Vagem
Carne moída
Molho de tomate
Queijo mussarela
Costela de porco
Grão de bico
Linguiça Calabresa
Bananas
Bacon
Farinha de mandioca
Músculo
Cerveja
Limão
Hortelã

Cebola, alho, azeite e demais temperos eu já tinha em casa.
As quantidades são adaptadas para as porções que pretende fazer.
Eu algumas vezes exagero um pouco, já fiquei sem potes plásticos para congelar isso significa que na semana que vem provavelmente eu nem precise cozinhar nada, é só usar o que está congelado.
Os pratos eu faço já sem receita, linkei algumas que encontrei e gostei, achei que são praticas e facilitam a vida.






Comentários

  1. top!! adorei, estou querendo fazer isso, precisava mesmo d eumas dicas, ob rigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário