Caderno de Organização

Hoje começou o segundo semestre e só quem correu que nem louca no primeiro semestre e não saiu do lugar sabe o medo que dá de chegar no final do ano ainda parada.
caderninho de organização

Não que eu não estivesse tentando, procurando o caminho, mas quando uma coisa não anda todo o resto trava e não adianta evitar, no mesmo dia exercemos vários papeis, independente de homem ou mulher, embora eu acredite que mulher sempre se desdobra para conseguir fazer tudo, todos tempos muitas funções, seja na vida pessoal ou na profissional.
Hoje comecei a trabalhar fora e um só dia inteiro longe de casa já senti a diferença, isso porque eu sempre achei que não faço muita coisa o dia inteiro.
O post de hoje só está saindo agora, não tem leite para o café de amanhã, os gatos estão carentes, estou com sono e morrendo de medo de estar esquecendo de algo importante.
Ainda bem que hoje também começaram minhas férias da faculdade, tudo bem que semana passada eu estive em casa já que fechei a média sem precisar de provas substitutivas. Já pensou se além de trabalhar tivesse que ir direto pra faculdade? E digo mais, já imaginou se os meninos não estivessem de férias com o pai?
Foi imaginando esse cenário quase catastrófico que tomei uma decisão: chega de ter tantos cadernos vazios e empoeirando, vamos dar utilidades para eles!
Escolhi um dos meus trocentos cadernos guardados para sabe se lá o que e fiz um caderno de organização.
caderno de anotações

Peguei minhas tralhas de scrap book pra deixá-lo mais fofo e marcar as divisórias de acordo com o que eu preciso.
Como ele só tem 60 folhas ficou apenas para o segundo semestre de 2015, mas já adianto que não vou economizar anotações, se preciso substituo, colo mais páginas, sei lá, invento algo.
Para fazer um bom caderno de organização  você vai precisar de:

  • 1 caderno pequeno, de preferência espiral. 
  • Divisórias ou post it
  • Adesivos
  • Calendário
  • Canetas coloridas
  • Definir as divisórias de acordo com seus papeis no dia a dia 

Para montar comece com as seções do caderno, o meu eu dividi em In Box( caixa de entrada), Rotinas, Blog, Finanças, Faculdade.

Na caixa de entrada é para anotar tudo de informação que você recebe e que sabe que vai precisar usar em breve. Na correria do dia, apenas anote e quando chegar a noite pesquise mais sobre a informação, agende, faça, resolva.
Em rotinas fica definido o que fazer e quando fazer para que seu dia renda mais, eu estou tentando implantar uma rotina de segunda a sexta e outra para os finais de semana, assim quando os meninos voltarem não faltará nada que eles precisem. Além do que também deixei um espaço para elaborar cardápios, agora preciso pensar na marmita e em quem fica em casa, isso inclui os gatos.
Para Blog eu deixei espaço para rascunhar posts, sugestões de pautas, pequenos ajustes no layout, produtos que quero experimentar, enfim, tudo relacionado a este espaço para que não falte conteúdo e nem inspiração.
Finanças nem tem muito o que explicar, datas de pagamentos fixos, renda, gastos diários, tudo para analisar e fazer possíveis cortes e quem sabe até poupar alguma coisa num futuro não tão distante.
Em Faculdade anotei links de cursos que quero fazer pelo youtube ainda nas férias e que podem melhorar meu currículo. Na volta as aulas para agendar e rascunhar trabalhos, atividades complementares, aulas virtuais, faculdade é um assunto sem fim, se piscar o semestre acaba e ainda ficam os trabalhos.
Essa é uma versão beta, que claro que vai ser melhorada e serve de base para o do ano que vem.
Quem quiser acompanhar as mudanças do caderno é só me seguir no instagram @san_prs sempre vai ter foto dele por lá.
Aqui no blog também, no final do mês eu conto como foi o primeiro mês de organização. Curte ali do lado, ou assina o blog para receber tudo por e mail.

Comentários

Postar um comentário