Cantinho do Café, Ter ou Não Ter?

Em todos esses anos de blog já vi muitas modas surgirem, algumas passam rápido, outras ficam e são recicladas de tempos em tempos.
canto do café

O cantinho do café é uma dessas modas que se reciclam. Tenho certeza que ele surgiu com a necessidade de deixar o café da manhã já no jeito para quando acordar conseguir comer algo antes de sair para o trabalho ou escola. Coisas de mãe!
Com o tempo o canto foi ficando fofo, pratico e muito necessário. Eu mesmo não conseguindo terminar e tendo que me virar na questão dos gatos, porque eles adoram subir em tudo e xícaras penduradas não me parece ser algo muito bom para se ter quando se tem gatos. Ainda estou tentando definir a finalização do meu. Como tudo o que tem nesse apertamento alugado, meu cantinho do café está em fase de planejamento e na espera de verba, se bem que a parte mais cara do cantinho que é a cafeteira eu já tenho, paguei em 10 vezes sem juros, não vou mentir, queria muito e hoje junto as moedas para comprar as capsulas e sonho com um bule e um coador de pano.
Na verdade queria 3 opções, do mais vintage, ao mais moderno, café de coador, café de filtro e de máquina.
cantinho do café

Eu até tinha o kit de filtro, mas o João quebrou, assim como quebrou minhas xícaras de coração da 3 corações que veio com a máquina, Deu pra ver que não são só os gatos que devo considerar na escolha da decoração e cantinhos da casa.
Desde que mudei de apartamento não consegui destinar um canto fixo para meu aparador do café
Cada um sabe da sua necessidade e sua vontade de ter um, claro que gostar de café ajuda nessa decisão.

Decidido por ter um canto do café em casa o que vale mesmo é a criatividade, aproveitar o que tem em casa, reciclar móveis e objetos, decorar de forma pratica, seja um canto clean ou divertido.
No painel do blog no Pinterest tem várias sugestões, vou deixar alguns dos meus preferidos vai que serve de inspiração.




Como da pra ver pelas imagens, pode ser um móvel, prateleiras, carrinhos, qualquer lugar onde possa se preparar um café com praticidade e charme. Se tiver uma estante com livros por perto ainda melhor.
Acho que vou fazer umas mudanças por aqui e reativar meu canto de café.
E você, tem um cantinho assim em casa?
Mande fotos!

Comentários