Bolo de Fubá com Goiabada

Hoje é dia de Corpus Christi, um feriado católico, eu sou meio contra muitos feriados ainda mais religiosos, mas confesso que esse está sendo providencial. Tenho muitos trabalhos da faculdade para finalizar e não tenho nem previsão de almoçar, o máximo que vai dar tempo de fazer é bolo, esquentar alguma coisa, improvisar uma refeição, eu até estava tentando preparar um almoço, mas a panela de pressão não funciona e o feijão que ficaria pronto em 20 minutos vai levar uma eternidade, justo hoje que eu queria comer comida de verdade. Está faltando planejamento nessa casa, justo minha função na agência experimental da faculdade, ironias da vida, casa de ferreiro espeto de pau.
Eu tenho fé que tudo isso mude, peguei as dicas de como preparar refeições congeladas com a Ariana Pazzini do A Casa Encantada  e tudo vai mudar. Já estou até preparando um cardápio. Oremos!
bolo de fubá com goiabada


Voltemos ao bolo porque o dia tá corrido!
produtos sinhá

No 3° encontro de blogueiras de São Paulo e Interior ( #ebspi3) ganhamos vários kits de produtos das empresas patrocinadoras do evento. Entre os kits veio um Creme de Milho Sinhá  que fui me informar e descobri que se trata de um fubá bem fininho, mas a diferença não para aí, o sabor também é totalmente diferente, tem mesmo muito gosto de milho, fiz polenta e o bolo com ele e ficaram deliciosos, uma textura leve, sabor intenso, com certeza o Creme de Milho Sinhá vai para minha lista de compras.
bolo de fubá

Aproveitei que também tinha uma Goiabada Cepêra e já preparei uma cobertura para o bolo.
Só sei que ficou divino, pra comer rezando, de joelho!


Bolo de Fubá com Goiabada e Laranja 

Massa:
120 ml de óleo
2 ovos
150 gramas açúcar
120 ml de suco de laranja 
145 gramas de farinha de trigo 
100 gramas de creme de milho Sinhá
1 colher de sopa de fermento em pó

Cobertura
400 gramas de Goiabada Cepêra
Suco de uma laranja 

Modo de Preparo:
Massa:
Misture todos os ingredientes da massa numa tigela.
Despeje em forma untada e leve para assar em forno médio até que espetando um palito ele saia limpo, mais ou menos 40 minutos. 
Retire do forno, desenforme ainda quente e prepare a cobertura.
bolo de fuba com goiabada

Cobertura:
Leve ao fogo baixo a goiabada picada com o suco de laranja e deixe derreter lentamente, mexendo sempre. Despeje sobre o bolo. 
Rende até uma hora depois que sai do forno. 

Comentários