Bem Casado e Pic Nic Dazamiga

Se me perguntarem se já ganhei dinheiro com blog vou responder que bem pouco. Talvez dê para o cinema e sem direito a combo de pipoca e refrigerante. Se me perguntarem porque eu ainda insisto em blogar se não ganho nada eu vou responder perguntando: quem foi que disse que eu não ganho nada? Só dinheiro e press kit que justificam uma pessoa blogar?
E isso aqui?
pic nic gourmet

Vai me dizer que conhecer gente bacana não significa nada para você?
Pois para mim significa e muito. Só encontros como esse já justificam anos blogando. E a emoção de comentar sobre um assunto e alguém falar, "eu li seu texto"  e a conversa segue descontraída. A unica obrigação é comer muito para voltar mais leve pra casa. Essa fórmula faz sentido quando a gente leva um pratinho para o pic nic e volta com 30 receitas na mala.
Como o pic nic ficou para ontem dia 14 de junho, um dia depois do dia de Santo Antônio, nada melhor que seguir o tema. Comidas tipicas, toalhas xadrez, o Tobias, Santinhos nas comidas e tudo muito gourmetizado na amizade.
Eu fiz bem casados para levar já que todos disseram que gostavam e o Santo Antônio é o santo casamenteiro, não que tivesse solteiras no evento, doidas pra encontrar a cara metade, jamais!

Só por precaução meu santo tá garantido!
Tudo correu bem, com muita comida, muita folha, muito vento, muita conversa e risadas sem fim. Precisava de um desses todo mês pra recarregar a bateria,tomar uns drinques escandalosos de chiques,  comer pavê de pacoça, isso mesmo, PACOÇA, é uma paçoca mais chique goumertizada na cachaça. ( Vai que alguém acredita!)
Mas vamos falar de bem casados, acredito que em breve tenha a receita de todos os blogs disponível também, deixo os links no final do post.
Eu sempre faço bem casados, já testei tantas receitas que até perdi a conta, mas tenho duas que são muito boas. Essa que vou postar aqui é muito pratica e dá certo. Sempre que faço uso um saco de confeitar e vou fazendo os discos numa forma de bem casados forrada com papel manteiga, para o pic nic eu fiz diferente para testar, coloquei camadas finas de massa em formas de bolo e depois cortei a massa com cortador, porque eu queria que todos ficassem do mesmo tamanho. Já que mesmo tendo feito quase um milhão de bem casados na vida eles ainda saem com tamanhos diferentes.
Não deu muito certo, não consegui espalhar a massa de maneira uniforme e alguns pedaços da forma ficaram mais altos e fofos que os outros. Não estavam perfeitos mas eram bem casados.
bem casado


Bem Casados


6 ovos (claras batidas em neve + gemas)
180 gramas de açúcar
250 gramas de farinha de trigo peneirada
1 colher de chá de essência de baunilha
1 colher de chá de fermento em pó

Modo de Preparo:
Bata as claras em neve bem firme, junte o açúcar e continue batendo, junte as gemas uma a uma e bata por mais 5 minutos.
Tire da batedeira e junte a farinha e o fermento, misturando lentamente com um fuet. . Pingue em forma untada e enfarinhada. Leve para assar em forno pré aquecido super forte. Abaixe o forno antes de colocar os bem casados para assar.


Para massa de chocolate, retire uma colher de sopa de farinha de trigo e acrescente duas colheres de sopa de chocolate em pó.

Calda
100 ml de leite de coco (meio vidro)
1 xícara chá de açúcar refinado
Misture os dois ingredientes e pincele sobre os bem casados assim que saírem do forno, o pincel só vai, não volta. Polvilhe açúcar refinado e deixe secar por 4 horas..

bem casado
Depois é só embalar com papel crepom e celofane ou com tecidos e colocar a fita que combinar. Tudo depende do tema da festa, eu embalei só no celofane e usei fitas coloridas. Aí vai da criatividade e necessidade de cada um.

Agora, um pouco das comidinhas delicia do #picnicdazamigas e seus respectivos blogs.
Lembrando de agradecer a Santa Helena e a Bimbo que enviaram suas delicias para o evento.
Coxinha do Mosaico de Receitas, Cuscuz paulista do My Flavors e ao fundo cesta de brownies e cookies do O que temos hoje Elisa? 

Pavê de Pacoça da Gastronomia &+
Cupcakes com Fogueira da Elisa 

Tobias, salsichas da Ju, Torta da Cinara, Pé de moça ao fundo do A Casa Encantada


Café da Manhã com queijadinhas da Cozinha da Gertrudes, Bolo de Santo Antonio do My Flavors e Cookies da Elisa


Burburinho na Cozinha 
Moisaico de Receitas 
My Flavors 
O que temos hoje Elisa? 
Gastronomia &+ 
Panela e Paixão 
A Casa Encantada 
Delicious By Mari 
Doce Oficina 
Cozinha da Gertrudes 

Passem pelos blogs, cobrem as receitas. Curtam, compartilhem, comentem!
Qualquer duvida sobre os bem casados é só deixar nos comentários.

Comentários

  1. Como não gostar de tantas delicias juntas e uma amizade tão bacana né Sandra?!?!?!!!!
    Até a próxima
    Ju Campos
    Ps. Ainda bem que salvei um bem casado que será logo logo devorado :*

    ResponderExcluir
  2. Sandraaa! Estou lendo aqui deliciando seu bem casado!!!
    Muito amor encontrar estas pessoas tão queridas!
    Que esta vontade de nos encontrar não se perca nunca! Foi bom demais!

    ResponderExcluir
  3. Que legal, Sandra! Fiz questão de passar em todos os blogs que participaram desse lindo pic-nic para parabenizar pela iniciativa.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir

Postar um comentário